Que comece o GalileoMobile Constellation!

“¡Hola! ¿Que tal? ¡Mucho gusto hablar con ustedes!”

Estas palavras abriram a videoconferência entre duas cidades italianas e duas chilenas em meados de abril. Maurício, professor de uma escola em Cariquima, norte do Chile, apresentou seus alunos a nós, do GalileoMobile.

Foi um momento fantástico, um novo começo para uma ideia na qual estamos trabalhando bastante há muitos meses: o projeto Constellation. Os alunos estavam animados, felizes em contar suas experiências a gente do outro lado do mundo.

Muitas conversas parecidas estão tendo lugar por estes dias, conectando Paris e Bogotá, Londres e AltoBioBio, Marselha e Cuzco, Berlim e Los Antiguos, New Haven e Quito, Munique e Medellín. Estamos afinando a comunicação, prontos para começar.

A rede já está montada. Em maio, o programa entra em um de seus estágios principais: os membros do GalileoMobile começarão a trabalhar com professores e alunos em 21 escolas da nossa rede na América do Sul. Preparamos um livro de atividades que consideramos útil para abordar tópicos importantes em Astronomia e os discutiremos nas muitas videoconferências com as escolas do Constellation nos próximos meses.

A gente sabe que na cabeça de uma criança há tantas ideias e perguntas com que lidar quanto há estrelas no céu. Quando se joga luz sobre a milionésima pergunta, a milionésima primeira já está esperando na fila.

Que comece o GalileoMobile Constellation!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s